Brasil

Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas poderão agora ser aplicadas na população brasileira. Para a liberação do uso emergencial dos imunizantes eram necessários três votos dos cinco integrantes da diretoria.

Os votos seguiram as recomendações de três áreas técnicas da Anvisa: a Gerência-Geral de Medicamentos, a Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Insumos Farmacêuticos e a Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora dos pedidos, foi a primeira a votar e deu parecer favorável à aprovação do uso emergencial temporário dos imunizantes. Ela foi seguida, então, pelos seus colegas, inclusive o diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres, que fechou a votação.



A decisão de autorizar o uso da vacina se deve ao “aumento do número de casos” e “à ausência de alternativas terapêuticas”, o que contraria o Ministério da Saúde, que defende “tratamento precoce” contra a Covid-19, algo que não tem comprovação científica. As vacinas terão de ser distribuídas no sistema público de saúde e não poderão ser comercializadas, a aprovação também está sujeita ao “monitoramento e acompanhamento” constantes da vacinação.

Categorias
BrasilNotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



silk pantiescolored contactscolored contact lensesmakeup brushescolor contactsnail stickerscolor contact lenseshalloween contactscoloredcosplay contactsprescription colored contactsred contactsblack contactsbuy contact lenses onlineblue contactsnon prescription colored contactshalloween contactshalloween contact lensesanime halloweenprescription halloween contacts