Após suspeita de atentado, OAB-RJ volta a funcionar com reforço na segurança

As atividades na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), localizada na Avenida Marechal Câmara, 150, foram retomadas ao meio-dia desta quinta-feira (3), após uma inspeção realizada pelas forças de segurança. A varredura no prédio não identificou nenhuma ameaça, permitindo o restabelecimento seguro dos serviços e do expediente.
O prédio foi fechado de forma preventiva durante a manhã, por decisão da presidente da seccional, Ana Tereza Basilio, após a Polícia Federal informar, na noite de quarta-feira (2), sobre uma denúncia que apontava a possibilidade de um atentado contra a sede da entidade.
Inspeção de segurança
Todos os 12 andares do edifício foram inspecionados por agentes do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Cerca de 50 agentes das três corporações participaram da operação, utilizando 12 cães farejadores especializados na detecção de explosivos.
A presidente Ana Tereza Basilio elogiou a atuação das autoridades: “A Polícia Federal agiu de forma exemplar, com agilidade e eficácia, prevenindo qualquer risco de atentado. Desde que recebemos o alerta, nossa principal preocupação foi garantir a segurança de advogados, funcionários e todas as pessoas que frequentam diariamente a sede da OAB-RJ. Não nos deixaremos intimidar por ameaças e continuaremos firmes na defesa das nossas causas institucionais e democráticas. A advocacia permanece unida e fortalecida”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil