Geral

Arlete do Fartura é a única mulher eleita e a vereadora mais votada

O resultado dessa eleição trouxe surpresas para o meio político, dos 239 candidatos que disputaram a eleição, 5 dos que foram eleitos disputaram pela primeira vez. Entre esses eleitos está uma única mulher, Arlete Maria Corbelari Moschen, ela tem 58 anos, nasceu em 6 de fevereiro de 1962, filha de trabalhadores rurais, mudou-se para Vila Fartura em 1973 com 11 anos de idade e lá reside até hoje.

A reportagem do Portal Momento foi conhecer um pouco mais sobre a mulher mais votada dessa eleição, Arlete é casada com Vanderlei Moschen, com quem teve 3 filhos, onde é se orgulha em dizer que foram sustentados pelo suor gasto na lavoura de 1979 à 2000. Hoje, já com seis netos, trabalha como agente comunitária de saúde. Participante da Ceb Nossa Senhora Aparecida, em Vila Fartura.

Arlete conta que em 1992 tentando aliviar o sofrimento do povo que ela buscava ajudar, muitas vezes buscando cesta-básica de bicicleta, se candidatou e obteve uma votação expressiva, porém não conseguiu se eleger. Neste ano, angustiada com a política suja que ela presenciava, e impulsionada pelo chamado de Deus a se lançar por amor aos irmãos, Arlete resolveu se candidatar. “Desde o início, apoiada pelos meus amigos e pela comissão que  busquei formar a campanha foi um sucesso. Com apoio de pessoas que abraçaram a minha campanha, sem cobrar nada em troca, baseada na ajuda mútua, e amparados pela facilidade em pedir votos para a uma mulher do povo, a comunidade se encantou com tal feito, mesmo sendo atacada com Fake News. Sem dinheiro de terceiros, e por acreditar em uma política limpa, me tornei a vereadora mais votada de São Gabriel da Palha”, contou.



Perguntada sobre como foi sua campanha, ela respondeu, “Foi muito especial, gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus, que me permitiu viver este momento junto às pessoas e ao lugar que eu amo. Depois, agradeço a todos os eleitores e ajudantes, que fizeram com que minha campanha ganhasse tamanha proporção para que pudéssemos, hoje, soltar o grito da vitória; o grito do povo que quer ser escutado; o grito do povo que confia em uma campanha limpa e solidária; o grito do povo que confia em Arlete do Fartura”.

“Como falei em todas as casas, como vereadora vou representar dignamente todas as pessoas de São Gabriel da Palha, com atenção ao mais pobre e especial cordialidade com as mulheres guerreiras do nosso município. Eu, única mulher eleita, pretendo, com a ajuda de vocês, buscar os nossos muitos direitos que foram esquecidos. Por eu ter uma vida marcada pela luta no campo, não deixarei de fazer o simples para as famílias da roça; o simples que ficou esquecido nas gestões anteriores. Muito obrigada por acreditarem em mim”.

“Apoiei Thiago Rocha como candidato a prefeito, primeiro por defender os mesmos ideais, segundo, somente ele ofereceu proposta de acabar com a corrupção. Moro em uma região onde a “velha política” predomina e o meu candidato vencer em todas as urnas de vila Fartura mostra que de fato nosso povo almeja por mudança, a minha alegria é ainda maior em saber que o candidato que eu apoiei saiu vitorioso, juntos vamos fazer a diferença. Por fim, muito obrigada a todos vocês que confiaram na minha vida e no meu potencial. Vocês não serão esquecidos. Conto com a ajuda de vocês para ter uma verdadeira política com participação social no nosso município”, contou.

Categorias
GeralNotíciasSão Gabriel da Palha
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


silk pantiescolored contactscolored contact lensesmakeup brushescolor contactsnail stickerscolor contact lenseshalloween contactscoloredcosplay contactsprescription colored contactsred contactsblack contactsbuy contact lenses onlineblue contactsnon prescription colored contactshalloween contactshalloween contact lensesanime halloweenprescription halloween contacts