Bandidos sequestram gerente e tentam assaltar agência do Sicoob em Barra de São Francisco

Os criminosos queriam abrir o cofre do banco, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar, após acionamento do sistema de segurança do local.

Uma agência bancária do Sicoob em Barra de São Francisco foi alvo de uma quadrilha na manhã dessa segunda-feira (24), véspera de natal, houve sequestro, tiros e pânico no centro da cidade; a família do gerente da agência foi sequestrada durante a noite por sete criminosos. Pela manhã, o bancário foi levado por dois dos criminosos até a agência.

De acordo com as informações obtidas pela imprensa, os criminosos queriam abrir o cofre do banco, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar, após acionamento do sistema de segurança do local. A PM montou um cerco em frente a agência e houve troca de tiros, policiais que estavam de folga se juntaram a equipe de serviço e conseguiram deter dois criminosos.

Segundo a Polícia Militar, os dois acusados que tentaram assaltar a agência foram detidos com duas pistolas 9 milímetros. “Eles entraram no banco com o gerente sequestrado, mas o sistema de segurança foi acionado e permitiu a rápida ação dos policiais, que controlaram a situação, libertaram o refém e prenderam os dois suspeitos”, comentou o comandante da operação. A agência permaneceu fechada durante toda o dia; de acordo com informações da Polícia Militar, oito criminosos participaram da ação e  no total cinco bandidos foram presos horas depois do crime.

Em nota, o Sicoob informou que os criminosos tentaram o acesso ao cofre da agência, mas não conseguiram e foram presos em flagrante. “Ninguém ficou ferido e a família foi libertada. O Sicoob destaca a ação dos policiais, rápida e muito eficiente”.



Essa é a segunda agência do Sicoob assaltada em menos de uma semana, na madrugada do último dia 19, bandidos usaram explosivos e estouraram a porta de vidro da agência em Laginha de Pancas, distrito de Pancas. Eles também tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. O banco ficou destruído e, até o momento, ninguém foi preso.

Duas pistolas 9 milímetros estavam com os dois indivíduos que foram presos.

Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------





NOTÍCIAS RELACIONADAS