Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada e sem roupas na beira de um barranco na zona rural de Boa Esperança. O local fica no trecho que liga a comunidade de Bela Vista ao distrito de Santa Maria, em São Mateus.
A equipe do Samu/192 de Boa Esperança atendeu a ocorrência. Segundo uma tecnica em enfermagem, trabalhadores de uma propriedade rural chegaram para iniciar o dia e ouviram o choro da bebê. “A impressão que eu tive é que a mãe ganhou e jogou mesmo a criança. Tava sem nada, sem veste nenhuma. Tava com cordão umbilical. Eu que cortei o cordão ainda. Uma bebezona. Nossa, eu acho que deve ter em média uns 3,2 quilos por aí, comprida. É uma menina. Agora, assim, a dúvida é por ela estar muito suja de terra, de repente, se ela tomou a chuva da madrugada”, disse.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado, “Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada. A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar.