Estado

Caminhões de combustíveis saem das refinarias de Vitória escoltados por viaturas

Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), foi iniciada na tarde deste sábado (26), para o processo de recomposição do abastecimento do Aeroporto e postos de combustíveis na Grande Vitória e em outros municípios do Estado. A ação a teve o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (SindipostosES).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, essa é mais uma das ações do Governo do Estado, após o início da paralisação dos caminhoneiros. Os serviços essenciais, como as atividades das polícias Militar e Civil, dos Bombeiros e da Saúde, foram mantidos, assim como o transporte público, que opera com 100{9a050057d6642e325d5535ce07d5042bc3f00a2d284e1692da94b3e151c21cb5} da sua capacidade.
Caminhões-tanque foram escoltados por 40 viaturas da Polícia Militar para seus respectivos destinos. Participam da operação 100 policiais do 1º, 4º, 6º e 7º Batalhão,além do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou o papel das instituições para garantir a manutenção da ordem pública. “Estamos trabalhando para que a população capixaba tenha acesso a todos os meios que garantam seu bem-estar. É nosso dever e compromisso”, frisou Nylton.

Ainda neste sábado, uma força-tarefa nas rodovias, que tem como objetivo a liberação de cargas para atividades fundamentais, resultou, até às 17h, na liberação de 153 caminhões, que levavam gás (hospitalar e de cozinha), remédios, alimentos, combustíveis, insumos e cargas vivas.



Portal Governo ES
Categorias
EstadoNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------