Geral

Cascata de Guriri e retirada e vai dar lugar a sumidouro para escoamento de água da chuva

A retirada da famosa Cascata, no Centro de Guriri foi bastante comentada nas redes sociais nessa semana, a Prefeitura de São Mateus usou máquinas para demolir a cascata, o local há mais de 20 anos era um dos principais cartão postal do balneário capixaba. O objetivo das demolição, segundo a Prefeitura é amenizar os transtornos causados por alagamentos nas vias centrais.

Em nota a Prefeitura de São Mateus explicou que está sendo construído no local um sumidouro, a fim de escoar a água das chuvas que sempre alagam o centro de Guriri.” A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informa que está sendo construído um sumidouro no local em que se encontra a cascata, a fim de escoar a água acumulada na área central de Guriri para um local distante do centro do balneário.  Desde o final do ano passado, a Secretaria de Obras está buscando financiamento federal e/ou estadual para viabilizar um projeto de reurbanização, que incluirá obras de pavimentação e áreas de lazer, resolvendo definitivamente os problemas de escoamento de águas da chuva no centro do balneário. As tratativas estão bem adiantadas.

Destacamos que, para garantir um melhor ambiente turístico, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realizou no balneário de Guriri os serviços de pintura de meios-fios das calçadas, preservação dos canteiros centrais, limpeza de ruas e a retirada de postes nas avenidas Espera Feliz e Oceano Atlântico”, diz a nota da Prefeitura.



 

Categorias
GeralRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------