Economia

Cooabriel é a 22ª maior empresa do Espírito Santo, aponta ranking do IEL

A Cooabriel manteve a 22ª posição de maior empresa do Espírito Santo, as informações são do ranking IEL-Findes  edição 2021, publicado no 25º Anuário 200 apresentado durante a realização do 4º Fórum IEL de Gestão 2021 no dia 2 de dezembro em Vitória.

O ranking geral foi apurado segundo Receita Operacional Bruta (ROB) referente ao exercício de 2020. No ranking por setor a Cooabriel é a 4ª maior empresa dentre as 10 maiores na categoria comércio atacadista capixaba. Já na classificação das empresas em receita líquida por empregado a Cooabriel é a 22ª no ranking.

Na análise dentre as cooperativas capixaba, a Cooabriel é a segunda no ramo agropecuário e a 3ª em classificação dentre as mais de vinte cooperativas do ranking. Os dados para apuração do ranking são referentes ao exercício de 2020 e foram analisados a partir de informações econômico-financeiras fornecidas pelas organizações, como: a Receita Operacional Bruta (ROB), a Receita Operacional Líquida(ROL), o Resultado Líquido do Exercício, o Patrimônio Líquido, o número de empregados, a Rentabilidade do Patrimônio Líquido, a Liquidez Corrente, entre outros indicadores.

“A dinâmica do agro é diferente de outras atividades. A planta não espera que algo aconteça, ela cumpre seu ciclo, portanto o mérito dos resultados é do nosso produtor que desempenhou seu papel de cuidar de sua atividade ao longo do ciclo 2020 com ou sem pandemia. Nosso cooperado movimentou com a cooperativa ao longo do exercício com a utilização dos serviços de fornecimento de insumos, com armazenamento e comercialização de sua safra, bem como outros serviços, gerando resultados que permitem à cooperativa chegar a esses índices”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.



Segundo o superintendente da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi, o resultado foi acima do esperado. “Mesmo atravessando momentos difíceis em 2020, mantivemos nossa posição. Isso é resultado de decisões assertivas e redução de custos. Acreditamos que os resultados de 2021 serão ainda melhores”.

Categorias
EconomiaNotíciasSão Gabriel da Palha
Facebook Pagelike Widget