Economia

Cooabriel lança sua marca própria de café durante Assembleia Geral

A Cooabriel, maior cooperativa de conilon do mundo com 55 anos de tradição lançou nesta sexta-feira (29), durante sua Assembleia Geral a sua primeira marca de café, o Guardião. O produto será comercializado em duas versões: extraforte e tradicional, com embalagens de 250 gramas. Com o slogan “É café com força”, a cooperativa quer mostrar a força do conilon, que representa uma das bases da economia capixaba.

A versão tradicional possui um blend com café conilon e café arábica, já a versão extra forte traz uma inovação, já que é produzida com 100{0909405194d4edacecc0ef9b9907b283292922b7d3bca200a962c23a17998b44} de café conilon cultivado pelas famílias cooperadas. “A maior porcentagem de conilon na composição apresenta uma bebida com mais cafeína, mais encorpada e forte”, afirmou o presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.

“Por mais de 50 anos ninguém falava no nosso café conilon. Nesse período, trabalhamos duro, produtores, lideranças visionárias, a cooperativa e outras instituições, para reverter essa realidade. E conseguimos. Criamos um café com potencial de conquistar o mercado e mostrar o verdadeiro valor do conilon”, argumentou o presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.

O café Guardião já pode ser encontrado nas lojas da Cooabriel localizadas no Espírito Santo e no sul da Bahia. Em breve estará também nos supermercados.

Fonte: Portal Cooabriel

Categorias
EconomiaNotícias
FACEBOOK