Criminosos arrombam igreja em Boa Esperança, roubam equipamentos e destroem sacrário de hóstias

Nem mesmo a igreja escapou das ações criminosas em Boa Esperança, na madrugada da última terça-feira (12) a igreja católica da comunidade São José do Sobradinho, em Boa Esperança foi arrombada por criminosos que levaram um violão e um aparelho de DVD. De acordo com o responsável pela comunidade, ao chegar na igreja notou que a porta arrombada  e tudo estava revirado inclusive o sacrário, onde é guardado as hóstias. No pátio da igreja várias hóstias foram espelhadas pelo chão.

A Polícia Militar de Boa Esperança informou que registrou o boletim de ocorrência e fez buscas mas nenhum suspeito foi localizado, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. A Comunidade São José Sobradinho suspendeu as missas e cultos dentro da igreja até que o bispo vá a comunidade ou um envie algum sacerdote para a realização de uma celebração de desagravo.

Confira a nota da comunidade:

“É com muito pesar e lágrimas que noticiamos a violação do Sacrário da Comunidade São José Sobradinho, pertencente a esta paróquia, da Diocese de São Mateus. O ato de profanação ocorreu nesta madrugada (12/02), conforme o registro fotográfico. O Sacrário foi violado e as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão. Solidarizamos com todos os fiéis católicos da Comunidade Sobradinho, que desde cedo acorreram à Capela e expressar a tristeza de ver o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus e Seu Santo ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação e desrespeito.



Que a misericórdia de Deus, pela poderosa intercessão de Maria Santíssima e de São José, nos ajude a superar este momento com fé e serenidade. Não haverá qualquer celebração dentro da igreja, até a vinda do Bispo ou um enviado por ele para realizar a celebração de desagravo. Haverá todos os dias a partir de hoje 12 de fevereiro de 2019, às 19 horas no pátio da igreja a Oração do Terço Doloroso e celebração penitencial”, diz a nota pela comunidade em sua página do Facebook.

Nessa sexta-feira (15), o bispo Dom Paulo Bosi vai presidir a celebração do desagravo, acelebração acontecerá às 8h da manhã em frente a igreja.

Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------





NOTÍCIAS RELACIONADAS