Policial

Delegado da Polícia Civil do ES é detido no RJ suspeito de receptação

Um delegado da Polícia Civil do Espírito Santo foi detido por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio de Janeiro, na tarde de sábado (29). A abordagem aconteceu durante uma operação na Rodovia RJ 124, em Rio Bonito, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com as informações, o delegado estava em um carro acompanhando de outro ocupante, e seguia com destino a Búzios, também na Região dos Lagos. Segundo os agentes, o delegado é suspeito de receptação, já que o carro que ele dirigia teria sido produto de estelionato. Os policiais também encontraram maconha entre os pertences do carona.

O delegado e o carona foram conduzidos para a 119ª Delegacia de Polícia, em Rio Bonito. De acordo com a Polícia Civil o caso foi registrado como receptação culposa e o veículo foi apreendido.  Ainda de acordo com a PCERJ, foi constatada que a pequena quantidade de droga encontrada com o carona era para consumo e ele foi autuado como usuário. Todo o procedimento também será encaminhado para a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), para investigação.

Também por nota, a PCES informou que a Corregedoria da Corporação está ciente dos fatos e que providenciou o início das apurações da conduta do policial. As documentações oficiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro serão juntadas ao procedimento apuratório, informou a PC capixaba.



Categorias
Policial