Policial

Detento é morto a tiros em Linhares após “saidinha temporária”

Um homem de 34 anos foi morto a tiros quando estava saindo da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), na manhã desta quarta-feira (15), por volta de 7h da manhã. Cláudio Roberto Alves de Oliveira, que se intitulava nas redes sociais como “Moreno Ousado do FK”, morava em São Gabriel da Palha e estava deixando o presídio devido ao benefício de saída temporária. Segundo a Polícia Militar, foram encontradas 12 cápsulas de pistola calibre 380 no local.

O crime aconteceu no meio da Avenida Elvira Rosseto Colodetti, no bairro Jardim Laguna. De acordo com informações de pessoas que caminhavam pelo local do crime, três homens em um carro prata atiraram contra a vítima, que, mesmo baleado, tentou fugir e correu por cerca de 30 metros, mas não resistiu aos ferimentos. Os autores dos disparos ainda teriam parado o carro perto do corpo para se certificarem da morte.

Um parente que não quis se identificar, disse que Cláudio Roberto havia ligado pouco antes de ser morto para avisar que estaria de saída temporária do presídio. “Vim buscar ele, por volta de 6h ele já tinha me ligado para falar que tinha saído. Quando cheguei na entrada, recebi uma ligação para informar sobre a morte. Infelizmente essa é a vida. Ele não tinha mais envolvimento com crime, estava com a nossa família, dizia que não queria mais, mas acho que isso pode ter relação com o passado dele”, disse o parente.

Cláudio Roberto tem como histórico criminal envolvimento com tráfico de drogas, roubo e receptação, de acordo com a PM. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que ele estava preso desde agosto 2009 e cumpria pena em regime semiaberto. Ele recebeu o benefício da saída temporária, concedido pela Justiça. Ele estava presa pelo cometimento de crimes de furto, roubo, receptação, homicídio, posse e porte de arma, tráfico e associação ao tráfico, informou a Sejus. *fonte: A Gazeta

Categorias
Policial