Covid-19

ES não receberá pacientes de outros Estados neste momento, diz governador

“O Espírito Santo não irá receber pacientes vindos de outros estados para tratamento contra da covid-19, neste momento”. A afirmação é do governador Renato Casagrande, postada na manhã desta quinta-feira (3) em suas redes sociais. A vinda dos pacientes para as unidades hospitalares capixabas chegou a ser ventilada pelo secretário Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende.A intenção era enviar para o Espírito Santo de 10 a 20 pacientes com covid-19 para tratamento.

No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) disse que ainda não havia nada formalizado sobre essa possibilidade e que não possui previsão de receber esses doentes. O sistema de saúde do Mato Grosso do Sul está em estágio de colapso devido à superlotação de leitos de contaminados pelo coronavírus. A sobrecarga de doentes levou o Executivo a transferir um paciente para Rondônia, em avião próprio do governo estadual, e discutir a proposta de outros nove pacientes para o Norte.



O Espírito Santo já cedeu leitos para pacientes de Manaus e Santa Catarina, estados que também enfrentaram colapsos em seus sistemas de saúde. Todos os pacientes já retornaram para suas casas após receberem alta.

Categorias
Covid-19NotíciasPolítica