Flagrante de aglomeração e manobras de moto em meio a pandemia no centro de São Gabriel da Palha
As imagens que circulam pelas redes sociais mostram uma grande aglomeração de pessoas fazendo uso de bebida alcoólica, fumando ao lado das bombas de combustível e até fazendo manobras de moto no meio da rua, parece até um carnaval em meio a pandemia do covid-19. O registro foi feito por moradores na noite de ontem (12) em frente a um bar que fica dentro de um posto de combustível no centro de São Gabriel da Palha.
Uma moradora pediu para não ter seu nome revelado, ela conversou com a reportagem e disse que nos finais de semana após fechar o bar, os frequentadores do local usam som alto em veículos, quebram garrafas, e até usam drogas no pátio do posto pois segundo ela o cheiro de maconha é tão forte que incomoda; “Há alguns meses atrás um rapaz estava muito bêbado ali e acelerando o carro, a polícia veio e ele estava com uma arma dentro do carro”, disse ela.
Os vídeos gravados na noite dessa sexta-feira mostram que as pessoas não estão seguindo as regras de proteção estabelecidas pelos órgãos de saúde, como por exemplo o uso de máscara e o distanciamento. Em um dos vídeos além do grande aglomerado de pessoas, um indivíduo faz manobras perigosas com uma moto no meio da rua, ele acelera e “dá tiros” com o corte do escapamento.
Polícia Militar diz que haverá tolerância zero para essa situação e vai reforçar o policiamento
Em resposta ao Portal Momento, o comandante da Policia Militar, capitão Cleiton, disse na manhã desse sábado que as providências já estão sendo tomadas. “Hoje o policiamento será reforçado, com tolerância zero para infrações de trânsito, como estacionamento irregular, som alto, motos com cadron e afins. Após levantamentos preliminares, constatou-se que o efetivo disponível na cidade estava empenhado na condução de flagrante no DPJ de Barra de São Francisco até às 4 da manhã. As imagens das irregulares flagradas em frente ao posto de combustíveis serão encaminhadas para a Polícia Civil para identificação e responsabilização dos culpados”, ressaltou o comandante.
O secretário de Finanças, responsável pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura disse que a fiscalização será intensificada e pede que a população não relaxe no cumprimento das medidas de prevenção ao covid-19 e destacou, “A pandemia não passou, precisamos seguir as medidas de prevenção para evitar o aumento de casos e medidas como alternância de horário e fechamento de comércio”, disse o secretário.