
O ator Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (19), em São Paulo. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos às 14h54, no Hospital Albert Einstein.
Com mais de 60 anos de carreira, Cuoco atuou no teatro, cinema e televisão. O ator nasceu em 1933, no Brás, região central de São Paulo. Ele deixa três filhos – Rodrigo, Diogo e Tatiana – e cinco netos – Lorenzo, Bernardo, Enrico, Maria Luiza e Maria Manuela.
A família afirmou que ele partiu de forma tranquila e serena.
O ator será velado nesta sexta-feira (20), das 7h às 15h, no Funeral Home, em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. O enterro será às 16h e fechado para familiares e amigos.
O dramaturgo Walcyr Carrasco lamentou a morte do ator; “Nos deixou hoje um dos maiores atores da nossa televisão. Francisco Cuoco foi um ícone, um artista que inspirou gerações e levou emoção a milhões de lares. Fica a saudade e a eterna admiração. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos admiradores.”
Em homenagem ao ator, a TV Globo reexibe, nesta quinta (19), o Tributo a Francisco Cuoco, logo depois do Jornal da Globo. Em função disso, o programa Conversa com Bial não irá ao ar.