Governador faz sua primeira visita oficial em Nova Venécia e anuncia continuidade de obras

O município de Nova Venécia, na região noroeste do Estado, foi o local da primeira agenda oficial do governador Renato Casagrande (PSB), fora da região Metropolitana. Na manhã desta quarta-feira (24), o governador visitou o canteiro de obras da Rodovia ES-381, para a recuperação dos 43 quilômetros que ligam o município de Nova Venécia a Pinheiros. além da unidade da Rede Cuidar no município. Casagrande participou ainda da posse da nova diretoria do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo (CIM Norte/ES).
Na primeira agenda do dia, Casagrande ressaltou a importância da continuidade das obras que foram iniciadas em sua primeira gestão e ficaram paralisados por anos. “Não estamos aqui dando a ordem de serviço, pois ela foi dada no fim do ano passado. Mas, essas obras foram contratadas ainda em nosso primeiro mandato. Agora voltamos aqui para mostrar que, tendo lastro financeiro, vamos continuar as obras em andamento. Viemos mostrar que vamos trabalhar os quatro anos e não somente nos últimos meses”, destacou o governador.
Na Rede Cuidar, ao lado do secretario de Estado da Saúde, Nesio Fernandes, o governador visitou as instalações e falou sobre a importância da assistência regional. A unidade atende a 14 municípios das microrregiões norte e noroeste, atendendo a casos de casos de hipertensão, diabetes, pré-natal de alto risco, criança e oncologia. A gestão é compartilhada entre o Estado e o CIM Norte.

“Primeiramente temos que ver nossas prioridades e usar as estruturas que temos hoje é fundamental. Temos que fazer uma integração do Estado com os Consórcios para não haver duplicidade nos atendimentos. Vamos aperfeiçoar os hospitais, melhorar essa relação de diálogo permanente com as instituições. A Rede Cuidar é importante, mas está subutilizada e podemos melhorá-la”, apontou o governador.

Em seguida, Casagrande participou da posse da nova diretoria do CIM Norte, que será presidida pelo prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município, recebendo a participação de políticos, autoridades e da população local. O consórcio foi criado para promover o planejamento, a coordenação de esforços e a execução de serviços e ações de saúde, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).“Quando nós construímos os Centros de Especialidades Médicas em nosso primeiro mandato, que foi rebatizada de Rede Cuidar, a ideia era trabalhar com os Consórcios. Queremos continuar com esse trabalho, racionalizar os custos e as estruturas e fazer com que essa parceria viabilize mais serviços à população”, comentou.

Na última parte da agenda da visita oficial, o governador visitou as obras na cabeceira da Ponte do Cristalino, uma das oito que serão pavimentadas na ES 381, e de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Daniel Comboni. O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER), Luiz Cesar Maretto, acompanhou o governador nas visitas. Também participaram da agenda os deputados estaduais Freitas, Eliana Dadalto e Raquel Lessa, além do deputado eleito Renzo Vasconcelos e prefeitos da região.

Por: Giovani Pagotto
Assessoria de Comunicação do Governo
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------





NOTÍCIAS RELACIONADAS