Governo do ES envia para votação na Ales projeto de reajuste de salário de professores
Aumento no salário já havia sido anunciado no início de setembro. Reajuste beneficia 28 mil profissionais e agora será votado pelos deputados.

Mais de um mês após anunciar um reajuste salarial de 8% para professores e agentes de suporte da rede estadual, o governo do Estado encaminhou o texto do projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa. O anúncio do envio para os deputados votarem foi feito nesta quarta-feira (15), Dia do Professor, através das redes sociais.
Segundo o governador Renato Casagrante, a medida contempla aproximadamente 18 mil profissionais em atividade, além de 10 mil aposentados e pensionistas, totalizando um investimento de R$ 32 milhões este ano. Sendo aprovado, o reajuste já será válido de forma retroativa, a partir de setembro.
A assinatura do projeto de lei foi feita por Casagrande ao lado do vice-governador, Ricardo Ferraço, e do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. No início de setembro, o governo havia comunicado a proposta de reajuste. Não foi detalhado o motivo do texto só ter sido enviado agora.
De Angelo frisou que a medida terá um impacto financeiro anual de R$ 130 milhões aos cofres públicos. Além disso, informou que a ação visa proporcionar melhores condições de vida aos profissionais e, consequentemente, mais tranquilidade para que possam se dedicar ao ensino. “Quando valorizamos os professores, estamos investindo também na qualidade da educação que chega aos nossos estudantes. Esse reajuste contempla ativos, aposentados e pensionistas, reconhecendo o papel fundamental de todos que já contribuíram ou continuam contribuindo para o desenvolvimento da nossa rede”.Vitor de Angelo, secretário de Estado da Educação