Notícias

Homem mais procurado pela Polícia Civil de Cachoeiro é preso em lavoura de café

Um homem de 35 anos, apontado pela Polícia Civil como responsável por vários assassinatos em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, foi preso pela durante uma operação realizada nesta quarta-feira (25). A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a PC ele é investigado em dois assassinatos e uma tentativa de homicídio, crimes realizados neste ano no município.

Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Cachoeiro desde março deste ano. Ele foi localizado na zona rural da cidade de Vargem Alta. “Durante as diligências, em local de difícil acesso, conseguimos efetuar a prisão do suspeito. Ele chegou a tentar fugir e se esconder no meio dos cafezais, mas não obteve sucesso, explicou o delegado delegado Rafael Amaral.

O delegado titular da DHPP de Cachoeiro, delegado Felipe Vivas, descreve que o acusado é de “altíssima periculosidade”, e a polícia continuará o trabalho para elucidar os crimes. “Esse indivíduo era considerado o homicida mais procurado do nosso município e é uma importante prisão para a região. Um indivíduo de altíssima periculosidade, que não deveria ser agraciado em cumprir pena na APAC, o que nos leva a pensar que talvez seja o momento de reavaliar os critérios para essa concessão”, afirmou.

Uma das principais diferenças entre a APAC e o sistema prisional comum é que, “na APAC, os presos – denominados recuperandos – são corresponsáveis por sua recuperação. A metodologia é caracterizada pelo estabelecimento de uma disciplina rígida, baseada no respeito, na ordem, no trabalho e no envolvimento da família do recuperando”. As informações são do governo do Estado.

Durante a operação que resultou na prisão, o suspeito de assassinatos estava em posse de crack, maconha e munições. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Após as ações, foi levado ao Centro de Detenção Provisória do município.

Categorias
NotíciasOperaçãoPolicial