Imagem de câmeras foi fundamental para identificar autor de furto de armas em delegacia

Após o arrombamento na delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, na noite da última quinta-feira (14), a Polícia Militar prendeu durante uma operação o acusado e recuperou duas armas longas, uma submetralhadora MT .40 e uma Carabina CT .30, além de munições e um colete a prova de balas, o acusado Wendel Souza Lima, de 26 anos e o armamento foram encontrados em Mantenópolis. A prisão aconteceu logo depois de os policiais visualizarem as imagens de vídeo monitoramento  que mostram a fuga e o rosto do acusado.

Para o jornalista e comentarista de segurança pública, Vinícius Faria Mattos as imagens de uma câmera de videomonitoramento foi fundamental para a identificação e prisão do acusado, “Uma câmera próximo a escola Polivalente registrou a fuga do Wendel, nas imagens podemos ver que ele (de bicicleta) se preocupa em se esconder quando visualiza um veículo passando na rua; vista por outro ângulo, vemos o rosto dele, e essa imagem do rosto compartilhada aos policiais da região fez com que os militares de Mantenópolis o identificasse como morador da cidade e horas depois ele foi preso”, comentou.



O delegado Bruno Alves Rodrigues, titular da delegacia de São Gabriel da Palha também comentou sobre o assunto e frisou a importância do vídeo monitoramento “Esses mecanismos tecnológicos de segurança são de suma importância hoje, por conta da dinâmica do fato criminosos e que exige das autoridades públicas (municipal, estadual e federal) a adoção de mecanismos que modernizem a vida na cidade, e o vídeo monitoramento é uma ferramenta que toda e qualquer comunidade que deseja estar mais segura deve se acostumar a cada dia mais com esse tipo de mecanismo, e as autoridade devem se esforçar para implantar esse tipo de monitoramento”, disse o delegado.

“Analisamos as imagens das ruas que dão acesso à entrada e saída do município e conseguimos a imagem do suspeito. Pelas imagens identificamos que ele foi para o município de São Domingos do Norte. Fizemos diligências no local e começamos a levantar as informações; a prisão do suspeito demonstra uma ação rápida e eficaz das forças de segurança, que trabalharam de forma integrada. A resposta precisa ser imediata e enérgica quando criminosos afrontam a autoridade das instituições do Estado”, disse o delegado.

Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------





NOTÍCIAS RELACIONADAS