Notícias

Irmãos Vera: Traficante que está na lista dos mais procurados do ES é preso em Vitória

Quatro criminosos armados foram presos na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro Itararé, em Vitória. Gabriel Gomes Farias, um dos irmãos Vera, está entre os detidos. O trio conhecido como “irmãos Vera” integra a lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo. A polícia chegou até o grupo após receber uma denúncia de que criminosos armados preparavam um ataque aos rivais.

Uma guarnição policial esteve no bairro para apurar a denúncia e, segundo a polícia, os militares encontraram o grupo. Os criminosos começaram a atirar e os policiais revidaram os disparos. Em um vídeo enviado à equipe de reportagem nesta manhã, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, deu detalhes sobre a operação.

“A Polícia Militar, por intermédio da Força Tática do 1º Batalhão, realizou uma importantíssima prisão. Indivíduo perigosíssimo, veio do Rio de Janeiro exclusivamente para coordenar as ações de ataque e guerra entre organizações criminosas. Trata-se de Gabriel Vera, que foi preso após uma operação perigosa e difícil. Nossos policiais militares, após uma denúncia de indivíduos armados, no alto de Itararé, foram ao local, constataram a presença desses indivíduos no terraço, foram recebidos a tiros, sob intensa troca de tiros, até que a polícia consegue, de fato, abordar a residência”, explicou Ramalho.

De acordo com a polícia, durante a tentativa de fuga, eles jogaram uma pistola calibre .40, uma pistola 9 milímetros, uma pistola calibre .380 e carregadores com capacidade de até 50 munições. Além disso, eles também tentaram descartar munições, um coldre peitoral tático, um celular com a tela quebrada e dois pinos de cocaína. O material foi recuperado e apreendido.

Segundo a polícia, o trio conhecido como irmãos Vera seria um dos responsáveis por comandar o tráfico de drogas no Morro do Macaco e em parte do bairro Tabuazeiro. Ainda segundo a polícia, eles estão em confronto com o grupo dominado por Fernando Ferreira Pimenta, conhecido como “Marujo”. Fernando é responsável por comandar o tráfico de drogas no Complexo da Penha.

Categorias
NotíciasPolicial