Brasil

Justiça autoriza o ex-presidente Lula a ir no velório do neto

O  ex-presidente Lula (PT), foi autorizado pela justiça a ir ao velório de seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos de idade que morreu nesta sexta-feira (1) em Santo André -SP, vítima de meningite. O Governo do Paraná informou ainda ontem que o ex-presidente irá em avião oficial, o governador Ratinho Junior (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

A Polícia  Federal montou um forte esquema de segurança para o desembarque e traslado do ex-presidente até o local do velório, o ex-presidente deixou a carceragem da PF em Curitiba logo no início da manhã e desembarcou no aeroporto em São Paulo por volta das 8:15h dessa manhã, de lá Lula seguira em viatura blindada da PF sob um forte esquema de segurança. No local do velório, Lula deve permanecer sozinho ou acompanhado apenas da família por cerca de 20 minutos junto ao caixão, o velório será no cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão. Após a morte a neto, o ex-presidente pediu autorização à juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, de Curitiba, para ir ao velório e ao sepultamento de Arthur, que deverá ocorrer neste sábado (02), em Santo André.

Categorias
BrasilNotícias
FACEBOOK