Lideranças políticas de São Gabriel da Palha se juntam para solucionar a abertura de hospitais

Uma reunião com o governador eleito Renato Casagrande (PSB), embora informal, acendeu a luz verde para a solução definitiva das questões dos hospitais de São Gabriel da Palha que se encontram fechados; foi durante uma confraternização de fim de ano em Linhares, que Casagrande se reuniu com os o ex-vereador Altair Ferreira da Fonseca, esposo da prefeita Céia Ferreira, os médicos e ex-prefeitos Dr. Luiz Pereira e Dr. Henrique Vargas, além do presidente do PDT Breno Ferreira e o deputado federal eleito Josias Da Vitória.

Durante a conversa, o governador Casagrande e o deputado Josias Da Vitória pregaram a aliança das principais lideranças políticas do município para que seja resolvido a questões que envolve o fechamento dos hospitais que existem no município; em São Gabriel da Palha os hospitais Dr. Fernando Serra e Santa Rita estão com as portas fechadas para os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e isso será uma das prioridades do governador Renato Casagrande após assumir o comando do Governo do Estado, Casagrande tem em seu plano de governo descentralizar os atendimentos hospitalares, fazendo convênios com hospitais de fora da Grande Vitória.

Sobre os hospitais de São Gabriel da Palha, a falta de documentos e certidões levou o corte de convênio com o Governo e com o SUS, Governo Estadual e Ministério da Saúde, devido a isso, a Prefeitura tem mantido o Pronto Atendimento Médico 24 horas para os atendimentos urgência e emergência, os casos complexos são encaminhados para Colatina, essa rotina pode mudar com a reabertura de ao menos um hospital que passará a prestar serviços médicos pelo SUS tendo convênio com os governos estadual e federal.

Nos bastidores da política, cogita-se que o médico Dr. Luiz Pereira assuma o comando da Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel da Palha a partir de janeiro, além disso o médico e ex-prefeito Henrique Vargas que já assumiu a coordenação do Programa Mais Médicos disse que com sua experiência política de prefeito e deputado vai contribuir com a administração da prefeita Céia Ferreira para a reabertura dos hospitais. A reportagem tentou falar com o médico Dr. Luiz Pereira e com a prefeita Céia Ferreira para comentarem sobre o assunto mas as ligações deram fora de área de cobertura.



Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------





NOTÍCIAS RELACIONADAS