Economia

Luiz Carlos Bastianello é eleito novo presidente da Cooabriel

Foi eleito após reunião do conselho de administração junto ao comitê especial para assuntos eleitorais realizada no último dia primeiro, o novo presidente da Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), o advogado e também produtor Luiz Carlos Bastianello vai presidir a cooperativa

Luiz Carlos Bastianello, 56 anos, ocupou a posição de vice-presidente da cooperativa durante 09 anos e 06 anos como conselheiro administrativo. Sócio da cooperativa desde 1982 o atual presidente é advogado e também atua no setor jurídico da Cooabriel. Além disso, também participa de ações fundamentais para o desenvolvimento da cooperativa.

Sua história pessoal e profissional tem forte ligação com a cooperativa. Seu pai, Aurélio Bastianello, foi um dos fundadores da Cooabriel. Foi presidente da cooperativa de 1974 a 1982, ano em que faleceu. O presidente eleito afirma que pretende dar continuidade a essa história de luta e trabalho, uma característica da cooperativa. “A expectativa é de muito trabalho. Eu conheço de perto a realidade dos produtores e também suas dificuldades. Quero prestar um serviço cada vez mais eficiente. Esse é meu compromisso com os sócios da Cooabriel”, garantiu.

A eleição

A eleição vem de um processo de transição estruturado há alguns anos e tem por base uma ação estratégica da cooperativa coordenada pelo então presidente, Antônio Joaquim de Souza Neto (Toninho), que ocupou o posto por vários mandatos consecutivos somando 26 anos na presidência, entre março de 1984 a março de 1993 e de março de 2002 até março de 2019. Também atuou como conselheiro administrativo, diretor secretário e diretor vice-presidente (10 anos nestes cargos)  e tem fundamental importância na história da cooperativa. É sócio desde 1971.

Toninho se mantém na diretoria executiva da Cooabriel e agora assume a vice-presidência. “Essa sucessão foi muito planejada. Bastianello tem o espírito cooperativista, acompanha de perto o processo de gestão da cooperativa e planejamento estratégico e está preparado para fazer o melhor. Estou ainda mais um ano na diretoria e muito tranquilo em deixar a Cooabriel na mão de gente séria”, afirmou.

Com informações: Portal Cooabriel

Categorias
EconomiaNotícias
FACEBOOK