Brasil

Lula virá ao ES para filiar o senador Fabiano Contarato ao PT

O pré-candidato à Presidência da República em 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva e ex- presidente do Brasil por dois mandatos, virá ao Espírito Santo para participar do ato de filiação do senador Fabiano Contarato ao PT. A informação foi dada pela presidente estadual do PT, Jackeline Rocha, num convite enviado aos dirigentes e militância do partido no Estado. O evento está marcado para o dia 28 de janeiro, última sexta-feira do mês, a partir das 18h. O local ainda será definido.

Ela estende o convite a todos os senadores, à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deputados federais, estaduais, governadores, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes municipais, dirigentes, setoriais e lideranças dos movimentos sociais organizados.  “A data foi escolhida pelo próprio Lula. Ele queria muito vir novamente ao Espírito Santo, pois a última vez que esteve aqui foi em dezembro de 2017”, explicou Jackeline.

Ela disse que a programação pode mudar se houver aumento de casos de coronavírus. “Vamos respeitar todas as normas de segurança sanitária, pois a presença de Lula certamente irá atrair um grande número de pessoas, sem contar os convidados do partido. O governador do Piauí, Wellington Dias, demonstrou interesse em vir também. Estamos estudando locais que facilitem a logística de prevenção à covid-19 e iremos exigir comprovante de vacinação para acessar o local”, planeja.

O senador Contarato anunciou sua desfiliação da Rede em 13 de dezembro partido pelo qual foi eleito em 2018. Ele é cotado como candidato do PT ao Governo do Estado. (fonte: Folha Vitória)



Categorias
BrasilPolítica
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------