Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na noite desse domingo (4), em São Gabriel da Palha, a mulher é acusada de ter ateado fogo no corpo da própria filha, de 21 anos, o caso aconteceu no bairro Asa Branca e deixou moradores assustados. Segundo a Polícia Militar a vítima apresentava queimaduras graves por todo o corpo e foi socorrida por uma ambulância do SAMU e encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal.
Após as buscas no bairro a PM encontrou a mãe da jovem em uma residência próxima á casa onde aconteceu o fato, para a polícia a mãe disse que havia chegado em casa e encontrado a filha com um homem, e então elas começaram a discutir, a mãe confessou que jogou álcool na filha e ateou fogo em seguida.
Uma testemunha que estava na companhia delas informou que estavam em um bingo no bairro Cachoeira da Onça, e que mãe e filha haviam bebido, e que a filha teria saído da festa acompanhada de um rapaz e a mãe lhe fez a seguinte ameaça; “Se ela levasse alguém para casa iria botar fogo nela”. Não acreditando na ameaça da mãe, a jovem levou o rapaz para a casa, e ao chegar em casa a mãe viu a filha nos braços do rapaz e então começaram a brigar, até que a mãe acabou jogando álcool e ateado fogo na filha.
A Polícia Militar informou que a mãe foi presa em flagrante e levada para a delegacia de plantão. Já a jovem foi socorrida pelo SAMU e em seguida transferida em estado grave para o Hospital Jaime Santos Neves, no município de Serra.