Policial

Major da PM preso após agredir soldado na saída de boate é solto em audiência de custódia

qcgpmes

Major foi conduzido para o presídio militar no QCG em Vitória onde permaneceu detido.

Uma decisão judicial garantiu a soltura do major da Polícia Militar envolvido em uma confusão na saída de uma boate neste final de semana em Vitória. O major que não terá o nome divulgado, aparece em um vídeo agredido com socos um homem, que é soldado da PM. O major estava preso no Presídio Militar do QCG e ao passar por audiência de custódia neste domingo, foi solto sem a necessidade de pagamento de fiança.

Na audiência, o juiz de Arion Mergár destacou que, as circunstâncias dos fatos serão averiguadas por ocasião da instrução processual.  Além disso, foi identificado que a liberdade do policial não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, visto que é primário, possui residência fixa e ocupação lícita.

Entretanto, foram estipuladas algumas medidas cautelares que deverão ser seguidas pelo major, entre elas:

a) proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização do Juiz natural da causa;
b) comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado;
c) proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados;
d) comparecer em até 5 dias úteis a contar desta data ao juízo ao qual o presente APF será distribuído, com cópia de comprovante de residência, RG, CPF, CTPS e título de eleitor;
e) proibição de frequentar o local dos fatos e de manter qualquer tipo de contato ou aproximação das vítimas

Confusão na saída de boate na Praia do Canto

O major e um soldado da PM acabaram na delegacia após se envolverem em uma briga no meio da rua, na saída de uma boate, na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada do último sábado (3). Vídeos mostraram o momento da confusão. Nas imagens, o major, que está de camisa azul, aparece dando socos no soldado, que está de camisa amarela.

O homem de camisa verde é um instrutor de tiro, amigo do soldado, e tenta ajudar o colega separando a briga, porém, não consegue. A arma do soldado cai no chão e um homem, de camisa cinza, recolhe a arma. A mulher do major grita por socorro. O marido também grita, xingando e fazendo ameaças. O soldado, permanece no chão bastante ferido. Por isso, precisou de atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu após um suposto assédio. A Polícia Civil informou que o major foi autuado em flagrante por quatro crimes: lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato a funcionário público.

Categorias
Policial