Notícias

Major Malacarne é pré-candidato a prefeito em São Domingos do Norte

O oficial do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Major Cristiano Malacarne (centro), colocou seu nome à disposição como pré-candidato a Prefeitura de São Domingos do Norte pelo Partido Republicanos, recebendo o apoio das principais lideranças da sigla no estado, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (à direita), e do deputado Hudson Leal (à esquerda).

“Major Malacarne é um oficial muito valoroso, sendo reconhecido por seus colegas de farda, tem uma história de vida com São Domingos do Norte e a população percebeu que ele podia ajudar a cidade usando a política como ferramenta de transformação e desenvolvimento socio-econômico,” disse o presidente da Assembleia.

Com 19 anos de serviços prestados à corporação, o Major Malacarne conhece bem os ideais Republicanos e está alinhado com a direção do partido. Sua esposa, Fernanda Dalmasio Malacarne, assumiu a presidência do diretório municipal no início deste ano. Recentemente, em convenção municipal, foi montada uma chapa que filiou oito pré-candidatos que vão disputar cadeiras na Câmara Municipal de São Domingos do Norte. A presidência do diretório informou ainda que encontra-se com uma conversa adiantada com o partido PL que por sua vez possui chapa completa de pré-candidatos a vereadores com quatorze nomes.



De acordo com a legislação eleitoral, o militar da ativa com mais de 10 anos de serviço, não detentor de cargo no alto comando da corporação, para disputar uma eleição deve, primeiramente, ser escolhido em convenção partidária, que deve ocorrer até o dia 16 de setembro. A partir dessa data, é considerado filiado ao partido, devendo comunicar à autoridade a qual é subordinado para passar à condição de agregado. O militar não precisa, assim, respeitar a regra geral de um ano de filiado a uma legenda antes do pleito.

Quem é Major Malacarne? – Filho do produtor rural Valdemar Malacarne e da professora Dejanira M. Malacarne o Major Cristiano Malacarne nasceu e cresceu em São Domingos do Norte onde frequentou o colégio estadual da cidade. Formou-se no curso técnico de edificações pela antiga Escola Técnica Federal do Espirito Santo em Colatina e aos 20 anos foi aprovado em processo seletivo na Universidade Federal Do Espirito Santo para freguentar o Curso de Formação De Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Espirito Santo, sendo este realizado em Brasília. Retornando a corporação após sua formação exerceu desde o inicio a função de comandante de Companhia. Inicialmente em Linhares posteriormente em Nova Venécia e por fim sendo promovido ao posto de Major em dezembro de 2019 assumiu a função de comandante da unidade de Colatina.

Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, o Major Malacarne também é agricultor em sua propriedade no distrito de Córrego Sabiá I local o qual reside com sua esposa e filho, conhecendo, portanto, os gargalos do município nessas duas áreas, que serão junto com saúde e educação de qualidade, suas principais bandeiras de campanha.

Comentar
Categorias
NotíciasPolíticaSão Domingos do Norte
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami