Linhares

Mulher é morta na madrugada de natal em Linhares, o filho que estava de indulto é preso por ser o principal suspeito

Uma mulher foi encontrada morta na manhã dessa quarta-feira de natal na casa onde morava, no bairro Aviso em Linhares. Segundo a polícia, a mulher identificada por Tereza da Conceição, de 55 anos, foi espancada e morta a facadas. O filho, Diego da Conceição, de 28 anos que estava no indulto de saída de natal é o principal suspeito de ter assassinado a própria mãe, ele estava preso e tem passagem por roubo e homicídio, informou o delegado Fabrício Lucindo.

A mulher foi encontrada por uma vizinha que foi visitá-la na manhã de natal, o filho da vítima procurou a polícia para comunicar a morte da mãe, mas acabou preso; durante o depoimento do suspeito, o delegado desconfiou da versão apresentada por ele. Além disso, testemunhas disseram que ele é o principal suspeito do crime, que Diego teria matado a mãe porque ela não teria deixado ele pegar uma televisão em casa para trocar por drogas.

Em depoimento á polícia Diego disse que passou a a noite comemorando o natal com amigos e que só retornou as 6 da manhã, quando encontrou o corpo de sua mãe, os filhos da vítima estiveram na casa e notaram que a televisão de 32 polegadas havia sumido, a faca usada no crime estava no chão próximo ao corpo da vítima. Abalados os filhos contaram que a mãe participou junto com eles da confraternização de natal durante a noite e depois foi para casa. Ao amanhecer, a notícia pegou a todos de surpresa.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime para recolher o corpo e relataram que antes de ser morta, a mulher teria entrado em luta corporal com o autor do crime, ela tinha várias marcas de arranhões no corpo; um fato que chamou a atenção da polícia foi as evidências do filho também apresentar hematomas e arranhões no corpo, e estar com comportamento bastante estranho e entrar em contradição durante seu depoimento, ele foi preso preventivamente para não atrapalhar a investigação.

Categorias
LinharesPolicialRegionalTragédia