Estado

Operação Midas: Polícia Civil cumpre mandados de prisão em São Gabriel da Palha

Policiais Civis da delegacia de São Gabriel da Palha participaram da “Operação Midas”, operação realizada nos dias 26 e 27 de setembro que teve foco na prisão de autores de roubo e latrocínio, a operação foi realizada em todo o país e no geral foram 2.494 pessoas presas, dentre elas 164 menores em conflito com a lei, 160 armas e 103 veículos e drogas foram apreendidos.

Em São Gabriel da Palha, a operação foi coordenada pelo delegado Bruno Alves Rodrigues, titular da DP e terminou com a a prisão de 8 pessoas, incluindo 6 adolescentes. De acordo com o delegado,  foram realizadas diligências em bairros e na zona rural de São Gabriel da Palha e Vila Valério, onde os mandados de prisão foram cumpridos.

Ao comentar sobre o resultado da operação em São Gabriel da Palha, o delegado classificou como positivo a atuação da Polícia Civil, ” O resultado foi extremamente positivo para a unidade PC, o que impacta positivamente na repressão e prevenção criminal, a partir do momento que revela a execução dos mandados judiciais, demonstrando que os criminosos foram processados e devidamente punidos pelos seus atos”, comentou o delegado.

A Operação



Com o nome inspirado no mito do rei Midas, que transformava em ouro tudo o que tocava – a operação refere-se ao poder destrutivo da ganância. Ela foi organizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), coordenada pelo Ministério da Segurança, e teve seus números finais consolidados na manhã desta sexta-feira (28).

Essa é a terceira operação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e mobilizou 25 estados, além do Distrito Federal. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, Guilherme Daré, “Essa operação faz parte de uma grande estratégia que demonstra a força das polícias judiciárias estaduais, economiza recursos, além de garantir a segurança na execução dos mandados de prisão e de busca e apreensão. O trabalho integrado nas áreas operacionais e de Inteligência é fundamental para melhorarmos, cada vez mais, a segurança da população brasileira e capixaba”.

Categorias
EstadoNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------