A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na tarde de sábado (26), uma passageira que afirmou estar carregando uma bomba durante o processo de embarque no Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo nota divulgada pela PF nesta segunda-feira (27), a mulher e uma acompanhante disseram, no momento do check-in, que “portavam uma bomba” em suas bolsas, o que imediatamente acionou os protocolos de segurança aeroportuária.
As bagagens foram inspecionadas por meio de raio-X e submetidas a revista manual, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.
Após a verificação, as duas passageiras foram conduzidas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal para prestar depoimento.
Uma delas acabou presa em flagrante pelo crime de expor a perigo uma aeronave ou praticar ato que impeça ou dificulte a navegação aérea, conforme o artigo 261 do Código Penal. A pena prevista para esse delito varia de dois a cinco anos de reclusão.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Federal, mas a passageira autuada responderá ao processo em liberdade.