Brasil

PF cumpre mandados de busca a apreensão na residência de Jair Bolsonaro após violar restrições impostas pelo STF

A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão domiciliar e busca e apreensão de celulares na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A medida foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares anteriormente impostas a Bolsonaro, entre elas a proibição de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente.

Segundo a decisão, o ex-presidente utilizou perfis de terceiros para divulgar mensagens públicas. No último domingo (3), durante manifestações de apoio realizadas em várias cidades do país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com declarações do pai.

O ministro do STF também apontou que os outros dois filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo Bolsonaro divulgaram mensagens de agradecimento em nome do ex-presidente, direcionadas aos apoiadores que participaram dos atos. Para o ministro, as publicações configuram uma violação direta das medidas restritivas impostas pelo STF.

“No presente caso, é evidente que Jair Bolsonaro descumpriu a cautelar judicial, ao produzir conteúdos destinados à divulgação nas redes sociais de seus filhos, aliados e apoiadores políticos. O material apresenta claro teor de incitação contra o STF e apoio explícito à interferência estrangeira no Judiciário brasileiro”, afirmou Moraes no despacho. *fonte: Agência Brasil

Categorias
BrasilPolicialPolítica