Brasil

Polícia Civil desmonta esquema de fraude milionária com 76 veículos ligados à milícia no Rio

© Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) deflagrou uma operação contra uma quadrilha acusada de aplicar um golpe de quase R$ 6 milhões em financiamentos de automóveis. Segundo as investigações, o grupo utilizava documentos falsos para adquirir veículos sem pagar qualquer prestação, envolvendo empresas multinacionais de investimento e crédito.

Na primeira etapa da operação, os agentes localizaram 11 carros em uma locadora situada em um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Posteriormente, mais 12 veículos foram recuperados, totalizando 23 automóveis apreendidos até o momento. Ao todo, a fraude envolveu 76 veículos comprados em Minas Gerais.

De acordo com a Draco, os carros estavam sendo usados em aplicativos de transporte por motoristas a serviço de uma milícia da zona oeste, como forma de gerar receita para o grupo criminoso. Parte dos automóveis também era disponibilizada para aluguel em uma locadora no Recreio, onde os policiais encontraram peças e equipamentos destinados à manutenção da frota, já que, por serem obtidos ilegalmente, os veículos não podiam passar por serviços em concessionárias oficiais.

O responsável pelo estabelecimento, Robson Soares Moreira Júnior, foi preso em flagrante. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, rastrear os veículos ainda em circulação e esclarecer o destino dos valores arrecadados com as locações.

Fonte: Agência Brasil

Categorias
Brasil