Policial

Polícia encontra esconderijo de “Marujo”, um dos traficantes mais procurados do ES

Marujo está sendo procurado desde 2017 e possui mais de cinco mandados em aberto. Ele é o traficante mais procurado do Bairro da Penha e tem dado trabalho para a polícia.

A Polícia Civil fez buscas, na manhã desta sexta-feira (29), na casa do pai de “Marujo”, considerado um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo. A operação aconteceu na região do Bairro da Penha, em Vitória. No imóvel, policiais encontraram um esconderijo secreto.  A operação foi realizada na região do Bairro da Penha e no Bonfim, em Vitória. Os policiais chegaram por volta das 7h30 em várias viaturas. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão em uma casa localizada no meio de uma escadaria.

A residência pertence ao pai de Fernando Moraes Pimenta, o Marujo. No local, os policiais utilizaram equipamentos com furadeira e encontraram um esconderijo secreto, que estava localizado no quarto do pai. Um espaço que, segundo a polícia, poderia comportar seis pessoas.

Durante a operação, indivíduos soltaram vários fogos de artifícios no alto do morro, em represália a atuação da polícia. A operação durou cerca de duas horas e enquanto os policiais faziam buscas, além dos fogos, foi possível ouvir barulho de tiros, que não teriam sido disparados pelos policiais.

Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. Além das buscas na casa do pai de Marujo, a polícia conseguiu prender dois homens ligados ao tráfico de drogas da região. Diego do Nascimento Rosa, 28 anos, foi o primeiro a conduzir para a delegacia. O outro, identificado como Jonanthan de Oliveira Martins da Silva, 26 anos, foi detido quando dirigia um carro avaliado com um valor alto no mercado.



Um fato que chamou a atenção da polícia durante a operação é que enquanto os policiais faziam buscas na residência, o alvo da operação fez uma chamada de vídeo para os familiares, querendo conversar com o delegado. Marujo está sendo procurado desde 2017 e possui mais de cinco mandados em aberto. Ele é o traficante mais procurado do Bairro da Penha e tem dado trabalho para a polícia.

Com a atuação da Polícia Civil no morro, vários populares se exaltaram e até apedrejaram o carro dirigido por um dos detidos. As pessoas arremessaram as pedras acreditando que fosse um carro da polícia. O automóvel e os dois detidos foram levados ao plantão Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa em Vitória.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Categorias
PolicialVitória
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------