Notícias

Polícia Militar do ES forma 252 novos soldados e próximo concurso no ano que vem terá mais de 1000 vagas

Aconteceu na última sexta-feira (26), a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar. 252 alunos soldados encerram o curso passaram para as fileiras de soldado combatente da PMES. Os novos militares são do concurso público iniciado em 2018, que foi finalizado com aumento de vagas autorizado neste ano de 2021. A turma CFSd 2020 será a primeira a receber o título de Tecnologia em Segurança Pública.

A formação da turma atual foi realizado integralmente na Academia de Polícia Militar em Cariacica,  os novos policiais tiveram uma formação de 374 dias letivos de aulas com 48 disciplinas, práticas e teóricas, dentre elas: direitos humanos, legislação policial militar, policiamento ostensivo geral, uso da força e armas de fogo, direito constitucional, entre outros.

Durante a solenidade o governador Renato Casagrande e o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho  anunciaram a ampliação das vagas para o concurso que será realizado no ano que vem. De acordo com o governador o próximo concurso terá 440 vagas  a mais. Com ampliação, serão 1.111 vagas, sendo mil delas para soldados combatentes. Além de soldado, o próximo concurso também prevê outras vagas como: 30 vagas para soldados auxiliares de saúde; 22 para soldados músicos; 20 para oficiais médicos; 20 para oficiais dentistas; 10 para oficiais enfermeiros; 5 para oficiais farmacêuticos/bioquímicos; e 2 para oficiais médicos veterinários e duas para oficiais músicos.

Categorias
Notícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------