A Polícia Civil de Ecoporanga prendeu um homem suspeito de estelionato contra um estabelecimento comercial do município. A ação teve apoio da Polícia Militar, e foi desencaeada após o proprietário de um supermercado acionar a Polícia e relatar ter sido vítima de um golpe. Segundo a vítima, o homem já teria realizado diversas tentativas semelhantes de estelionato, utilizando falsos comprovantes de pagamento via PIX.
“De acordo com o relato da vítima, o suspeito entrou em contato com o supermercado por telefone, solicitou a entrega de mercadorias em sua residência, localizada no Centro do município de Ecoporanga, e informou que o pagamento seria feito por meio de transferência eletrônica. No entanto, mais uma vez, apresentou um comprovante falso, que não correspondia a uma transação efetivada”, relatou o delegado José Marcos de Oliveira Silva.
O funcionário do supermercado, acreditando na veracidade do pagamento, realizou a entrega da cesta de compras. Já ciente de fraudes anteriores, o proprietário dirigiu-se imediatamente à Delegacia de Polícia de Ecoporanga e relatou os fatos a uma guarnição da PMES presente no local, que, prontamente, se deslocou ao endereço indicado.