Polícia prende três suspeitos de envolvimento no assassinato dos três garotos em Sooretama
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante as investigações que apuram a morte dos três meninos que estavam desaparecidos, em Sooretama. O primeiro a ser preso trabalhava com motorista de aplicativo e segundo aponta a investigação ele levou os corpos dos adolescentes para serem enterrados.
Após um trabalho de investigação das forças de segurança, mais uma peça foi encontrada no caso. Um adolescente foi detido na Serra, no bairro Jardim Carapina, ele é suspeito de estar envolvido no crime. De acordo com a investigação, ele seria participado da execução e da ocultação dos cadáveres.
O outro acusado, segundo a polícia, é Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, o Caíque, de 20 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas em Sooretama e que segundo a investigação ele teria sido o responsável por ordenar a morte dos garotos que desaparecem no dia 18 de agosto.
O secretário de Segurança Pública do Estado (Sesp),coronel Alexandre Ramalho, em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (1º), explicou que o motorista de aplicativo foi encontrado após denúncias. A polícia recebeu a denúncia de que um carro vermelho teria transportado os corpos dos adolescentes. Diante dessa informação, e por se tratar de uma cidade pequena, a polícia chegou ao condutor desse veículo vermelho, um Etios.
Ao ser abordado pela polícia, o motorista apresentou informações inconsistentes a respeito do que estaria fazendo no bairro no dia mencionado. O motorista não foi preso na ocasião da primeira abordagem policial, mas o carro foi apreendido. Em uma primeira vistoria, o carro estava limpo, porém, após a perícia fazer o uso do luminol, foram encontrados vestígios de sangue humano. O motorista de aplicativo acabou confessando que ele mesmo teria transportado os corpos dos três adolescentes para serem enterrados.
Chefe do tráfico ordenou assassinatos
De acordo com a investigação, Marcos Vinícius, o Caíque além de ser apontado como o chefe do tráfico de drogas de Sooretama, é o responsável por arquitetar todo o crime contra os garotos. “Ele é a liderança do tráfico do Areal. Esse indivíduo seria acusado de ter participado da execução, de arquitetar toda a cena de crueldade. Ele é responsável por executar os três jovens e mandar enterrar, e aí veio a dificuldade as nossas equipes encontrarem os corpos”, detalhou o secretário de segurança.
Durante a abordagem para prender Caíque, houve resistência por parte do suspeito, que chegou a trocar tiros com a polícia. Uma viatura da Polícia Militar foi atingida e uma criança de 11 anos foi baleada no braço. “Ele foi identificado e, na tentativa de prisão, atirou contra nossos policiais, quebrou vidro da viatura e atingiu o braço de uma criança de 11 anos, que está fora de perigo”, afirmou Ramalho.