Notícias

Policiais prendem falso gerente da Caixa Econômica durante tentativa de golpe em Nova Venécia

Por pouco, uma senhora de 73 anos não foi vítima de golpistas que se passaram por funcionários da agência da Caixa Econômica Federal de Nova Venécia; Segundo a Polícia Militar, a vítima entrou em contato com o Serviço Reservado do 2º Batalhão informando que uma mulher teria feito contato com ela, apresentando-se como funcionária da Caixa Econômica Federal e disse que na conta bancária da vítima teria ocorrido diversas compras e saques em valores altos, o que fugia da normalidade de seu uso e que por saber que a vítima era pessoa idosa e não tinha como prosseguir ao Banco, o próprio gerente se deslocaria até sua residência a fim de coletar seu cartão para averiguar o ocorrido dentro da agência bancária.

Diante denúncia e cientes de que se tratara de um golpe, os agentes do Serviço Reservado da PM se deslocaram à residência da vítima no intuito de deter os golpistas. Pouco tempo depois que o policias chegaram na residência um homem chamou no portão, identificando-se como  gerente da Caixa Econômica Federal. Segundo a PM ele usava um crachá com a identificação de “Felipe Alencar Silva”.

O homem foi abordado pelos policiais a paisana e constatado a falsidade ideológica, de acordo com a polícia ele portava uma identidade do Estado de São Paulo com seu verdadeiro nome, ele acabou confessando que não trabalhava na Caixa Econômica e que teria ido á residência para pegar o cartão e demais dados bancários da vítima.

Questionado pelos policiais, o homem disse que foi contratado via WhatsApp para se passar por gerente da Caixa Econômica e recolher o cartão e dados das vítimas que caíam no golpe; ele firmou que não conhece os demais envolvidos no golpe, e que chegou na cidade na tarde de domingo (9) com um Uber contratado pelos golpistas, ficando ambos hospedados em um hotel.



O falso gerente declarou que recebeu R$ 1.000 reais através de duas transações Pix para sua conta no Banco Nubank como pré pagamento pelo serviço. O detido foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

Categorias
NotíciasNova VenéciaPolicial
Facebook Pagelike Widget