Barra de São Francisco

Policial Militar é baleado durante confronto com traficante no morro do Colina em Barra de São Francisco

Na noite do último domingo a Polícia Militar recebeu uma denúncia apontando que um homem estaria circulando com uma arma de fogo e impondo toque de recolher aos moradores do morro do Colina, em Barra de São Francisco; uma viatura da Polícia Militar se deslocou até o local e dois policiais seguiram a pé pela escadaria e ao chegar no beco Cristo Rei, foram surpreendido pelo indivíduo que estava com uma arma nas mãos, de acordo com o policiais cabo Roriz e cabo Mardehon o local estava escuro e avistaram que o indivíduo estava com uma pistola e ele se recusou a dispensar a arma e colocar as mãos na cabeça, efetuando vários disparos na direção dos policiais.

Um dos policiais, o cabo Mardehon foi atingido por um tiro no braço e outro no peito, que acertou o rádio comunicador e ficou alojado no colete á prova de balas; O policial baleado foi socorrido, passou por uma cirurgia e seu quadro de saúde é estável. Após o confronto, a PM montou uma operação no morro para encontrar a arma e o indivíduo que a teria guardado, porém até agora a arma não foi encontrada. O comando do 11º Batalhão ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ocorrência.

O indivíduo que atirou contra os policiais foi identificado por Fernando Araújo Bernadino, de 30 anos, ele foi atingido durante o confronto e mesmo ferido conseguiu fugir; segundo denúncia ele entregou a arma para um comparsa guardá-la, e em seguida foi levado para o hospital com ferimentos no tórax, coxa direita e nas mãos, seu quadro de saúde é estável. No hospital ele ficou sob escolta da polícia e após a alta será encaminhado para a delegacia.



Categorias
Barra de São FranciscoPolicial