Geral

Prefeito Tiago Rocha vai pagar abono para funcionários da saúde que atuam no combate á covid-19

O prefeito de São Gabriel da Palha anunciou nessa semana o pagamento de abono para os funcionários da saúde que trabalham no enfrentamento á pandemia do covid-19; De acordo com a Procuradoria do Município, em outubro do ano passado o secretário municipal de Saúde Valtamir Faroni encaminhou o processo nº 7466/2021 ao gabinete do prefeito solicitando a elaboração do Projeto de Lei para pagamento de abono aos profissionais da saúde que atuam na linha frente no combate a pandemia do covid-19, e posteriormente foi enviado á Câmara Municipal  para ser votado.

De acordo com o projeto, os servidores da saúde que trabalham no setor administrativo irão receber o abono de R$ 600 reais, já os agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos receberão o abono no valor de R$ 800 reais. A proposta de incluir os servidores que trabalham nos setores administrativos da saúde foi sugerida pelos vereadores Arlete Corbelari, Edilson Gonçalves, Baíto, Sargento Geik, Renato Ferreira e Guinha. O projeto 01/2022 e 02/2022 foram aprovados por unanimidade na última sessão.

“Essa é uma conquista da administração, quero aproveitar para agradecer ao secretário de saúde Valtamir Faroni e aos vereadores já citados acima, esse projeto debatido com eles inclusive com a vereadora Arlete que é agente de saúde busca reconhecer o trabalho desses profissionais que atuam diariamente nas unidades de saúde, esses vereadores sempre falaram da importância em valorizar essa classe que é fundamental em todos os momentos da nossa vida e principalmente nesse período de pandemia. Quero agradecer aos vereadores que votaram a favor desse projeto”, citou o prefeito Tiago Rocha.

Categorias
GeralNotíciasPolíticaSão Gabriel da Palha
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------