Geral

Prefeitura de Vila Valério será notificada por realizar Festa do Café sem alvará do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Vila Valério será notificada nos próximos dias pelo Corpo de Bombeiros por realizar a 16ª Festa do Café no último final de semana sem o alvará de licença exigido pelo Corpo de Bombeiros, a informação foi confirmada por meio de nota emitida pela Assessoria de Comunicação do órgão.

A festa teve duração de três dias com shows de João Bosco e Vinícius, Matheus e Kauan entre outros artistas e recebeu mais de 30 mil pessoas. Durante inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros no local da festa na sexta-feira (17 ), a organização não apresentou o alvará obrigatório, embora o evento não foi interditado, o Bombeiros informou que o evento não atendeu às normas de prevenção contra incêndio e pânico vigentes e classificou a falta de alvará como infração gravíssima. Veja abaixo a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo informa que não emitiu alvará para a 16ª Festa do Café, realizada em Vila Valério neste final de semana, pois o evento não atendeu às normas de prevenção contra incêndio e pânico vigentes. Entre as inconformidades identificadas está a ausência de projeto técnico de segurança contra incêndio e inconsistências nas Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) necessárias para a emissão do alvará do CBMES. A realização de eventos sem alvará configura infração gravíssima e a Prefeitura Municipal de Vila Valério será notificada nos próximos dias. A partir da notificação, o Poder Municipal terá um prazo de 30 dias para apresentar sua defesa prévia, que será analisada pelo Corpo de Bombeiros”; diz a nota.

A Prefeitura de Vila Valério foi contactada pelo Portal Momento por meio do secretário de Cultura, Rangel Kerner, o mesmo não respondeu a solicitação.



Categorias
GeralNotíciasVila Valério
Facebook Pagelike Widget