Quatro roubos de celulares e duas tentativas de homicídio são registrados em São Gabriel da Palha
No último final de semana foram registrados 4 ocorrências de roubo de celular e 2 tentativas de homicídio em São Gabriel da Palha, de acordo com as informações obtidas pelo Portal Momento, dois indivíduos em uma moto CG preta e outros dois em uma Bros vermelha renderam as vítimas e levaram celulares, jóias e dinheiro. Uma das vítimas que pediu para não ser identificada contou que foi até a Companhia da Polícia Militar registrar a ocorrência, segundo ela estava indo para a igreja por volta das 19:40, quando foi abordada na rua Independência por dois indivíduos que estavam em uma moto CG preta, um deles armado com um revólver exigiu o aparelho celular e fugiu em seguida.
Outros três roubos aconteceram nos bairros Santa Rita, Santa Cecília e Cachoeira da Onça, de acordo com os relatos, os acusados estavam estavam em uma moto CG preta e agiram da mesma forma, exigindo a entrega dos aparelhos celulares. Uma tentativa de homicídio e um disparo de arma de fogo contra uma residência também foram registradas na noite de sábado no bairro Gustavo Boni, de acordo com o Pronto Atendimento Médico, um rapaz deu entrada na unidade com ferimento na perna esquerda, e após ser feito o curativo fugiu antes da chagada da viatura policial.
Comando da Polícia Militar fala sobre ocorrências e diz que já trabalha na identificação e prisão dos suspeitos
Em nota o comandante da Polícia Militar, capitão Cleiton confirmou o registro das ocorrências e disse que os registros são atípicos e não é motivo para alarde ou sensação de insegurança, “Estamos desenvolvendo um trabalho sério a frente da Companhia de Polícia de São Gabriel da Palha e ocorrências desta natureza não podem por em descrédito todo este esforço dos nossos policiais. Nós da Polícia Militar já estamos em conjunto com a Polícia Civil trabalhando para identificação dos responsáveis e a consequente punição dos envolvidos. Estou à disposição para passar maiores informações a quem tiver interesse. Temos que ter a consciência que estes criminosos são oriundos do próprio município, frutos desta sociedade desigual e cheia de desafios, inclusive alguns suspeitos possuem várias passagens criminais. As Polícias reafirmam seu compromisso com a sociedade e juntas buscam executar o seu papel para evitar e reprimir estes crimes”, pondenrou o comandante da PM.