Economia

Reunião com empresários debate o futuro das indústrias de confecções em São Gabriel da Palha

O prefeito de São Gabriel da Palha Tiago Rocha e o secretário de indústria, comércio e turismo Reuque Milke, participaram de reunião realizada pelo SINVESCO e UNIVEST em São Gabriel da Palha. A reunião foi dirigida por Gilberto Holz, vice-presidente do SINVESCO com o objetivo de debater ideias e reforçar parcerias para fortalecer o setor na cidade, que possui mais de 150 indústrias e produz mais de 1 milhão de peças de roupas por mês.

Estiveram presentes empresários das indústrias de confecções de São Gabriel da Palha e Colatina, o diretor da Confederação Nacional das Indústrias, Marco Guerra e representantes do SENAI e do SEBRAE, onde dialogaram sobre investimentos, incentivos, capacitação de mão de obra e as oportunidades para o setor no pós-pandemia.

O Prefeito Tiago Rocha reforçou a parceria entre o Município e as Entidades do Setor: “Podem sempre contar comigo para o desenvolvimento de São Gabriel da Palha. As indústrias são importantes para a geração de emprego e renda de nosso Município. Vamos sempre aderir e apoiar bons projetos em todos os setores de nossa economia”.



Paulo Vieira, presidente do SINVESCO, falou da importância do Sindicato para o setor: “Se unir através do sindicato faz com que o setor tenha representatividade para defender os interesses da classe, e as indústrias de São Gabriel são parceiras importantes, fazendo com que o grupo fique mais forte a cada dia”. Paulo também reforçou a importância dos empresários colaborarem entre si e olharem sua mão de obra com valorização.

Para o Presidente da UNIVEST, Paulo Wolffgram, uma importante ação é a capacitação da mão de obra: “Temos uma grande carência de mão de obra nas fábricas, e com a parceria do SENAI, do SEBRAE e da Prefeitura, acredito que em um curto espaço de tempo vamos supri-la”.

O SENAI, aproveitou a oportunidade para lançar mais 20 vagas do curso de costureiro industrial do vestuário e mais 20 vagas para o curso de mecânico de máquinas de costura em São Gabriel da Palha, que já estão com as inscrições abertas, na sede da SINCOTUR, na rua Lions Club, 209, bairro Glória, perto da Prefeitura.

Um outro parceiro importante para o desenvolvimento econômico do Município é o SEBRAE, que na ocasião estava representado pela sua gerente regional, Carla Bortolozzo Bassetti, que fez questão de reforçar a parceria com o Município e aproveitou a oportunidade para divulgar que o SEBRAE junto com a Prefeitura através da SINCOTUR, está em fase de implantação do Programa Cidade Empreendedora em São Gabriel da Palha.

Para o Secretário da SINCOTUR, Reuque Milke, essas reuniões são essenciais para a economia gabrielense: “Poder se reunir com tanta gente competente da área, além de ser um privilégio, é ter a certeza de que a Cidade está no caminho certo. E no que depender da gestão de Tiago Rocha e toda equipe, todos os setores de nossa economia vão se fortalecer cada vez mais”.

Categorias
EconomiaEmpregoGeral