Notícias

São Gabriel da Palha: Menino de 15 anos armado com submetralhadora faz duas crianças reféns ao fugir da polícia

Duas crianças foram feitas reféns durante a fuga de dois indivíduos armados em uma operação da Polícia Militar na noite do último sábado (24), no bairro Santa Helena, em São Gabriel da Palha; os policiais da Força Tática do 8º Batalhão estavam em incursão pela rua Dário Zanotelli quando avistaram dois indivíduos armados em um beco, segundo a PM um estava com uma arma longa e outro com um revólver e ao notar a presença dos policiais empreenderam fuga.
De acordo com o capitão Balbino, um deles fugiu por um matagal e o outro acabou invadindo uma residência, o indivíduo apontou a arma para as crianças e disse que era para ficarem quietas, caso contrário iria mata-las. “Quando abrimos a porta as crianças estavam desesperadas e chorando, os pais não estavam em casa, elas foram entregues ao tio mora ao lado da residência”, contou o policial.
Os militares perceberam que o suspeito estava deitado debaixo de um lençol com o intuito de se esconder, ele foi detido e ao fazer buscas no quarto os policiais encontraram a submetralhadora de fabricação caseira embaixo do colchão com 30 munições calibre 380. O indivíduo foi identificado por R.S.S, de 15 anos, ele contou aos policiais que estava junto com outro comparsa que também é menor de idade e estavam traficando para uma mulher na qual o a polícia não revelou o nome.
Ainda de acordo com a polícia o adolescente disse que na casa dessa mulher havia mais drogas que estavam sendo preparadas para a venda; os policiais fizeram uma busca na residência e encontraram em cima da mesa na cozinha dois pedaços de maconha que estavam sendo cortados, 26 buchas prontas para a venda, 5 pedras de crack e mais de 2 mil reais em dinheiro proveniente do tráfico. A mulher não foi encontrada, o adolescente disse ainda e que a submetralhadora pertence a ela e que era usada para fazer a sua segurança pois ela estava sendo ameaçada de morte por outros traficantes.
Categorias
NotíciasPolicialSão Gabriel da Palha
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------