SÃO MATEUS: Policial é flagrado batendo em cachorro e termina preso

Um policial militar foi preso na tarde de sábado (12) após denúncias de que teria praticado maus-tratos contra um cachorro. Vídeos feitos por vizinhos flagraram as cenas. A Polícia Militar informou que, foi acionada pelo 190 e uma equipe foi até a casa do militar, localizada no bairro Aroeira, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo.
No local, o homem se identificou como policial militar e negou a prática de maus-tratos, alegando que o cachorro teria se envolvido em brigas com outros cães na rua. No entanto, vizinhos do policial confrnataram sua versão e apresentaram vários vídeos que mostravam ele agredindo o cachorro.
As imagens mostram o suspeito dando vários chutes e também tapas no focinho do cachorro, que chora enquanto está preso pela coleira. Ele ainda pergunta ao animal: “Vai chorar? Vai chorar?”. Em outra cena, o policial joga água no focinho do cão e depois dá chute nele.
Diante do fato, o militar foi preso e conduzido à Delegacia Regional de São Mateus. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos. Ele foi encaminhado ao presídio e deve passar por audiência de custódia. O caso repercutiu nas redes sociais.
Cachorro será colocado para adoção
Em nota, a Polícia Militar disse que o policial é lotado no 13º Batalhão (São Mateus), o caso será acompanhado pela corregedoria da PM, e que o animal resgatado foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG) local, onde está recebendo os devidos cuidados e, posteriormente, será disponibilizado para adoção responsável.