Em destaque

Secretário de Segurança do ES acompanha trabalho da PM em Cariacica após confronto entre policiais e criminosos

O secretário de segurança pública do Espírito Santo, André Garcia esteve acompanhando a operação da Polícia Militar em Cariacica, logo após um confronto entre a PM e criminosos no bairro Porto Novo e Presidente Médice. O secretário esteve acompanhado do Comandante Geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues e do Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Ramalho. Garcia chegou em uma viatura do Cimesp, antigo BME.

O Comandante Geral da PMES, coronel Nylton garantiu a atuação no bairro. “As forças da Polícia Militar vão estar presentes para que a população volte com sua rotina normal. A comunidade não precisa ter medo”. De acordo com o comandante, viaturas, motos da polícia e policiais a pé vão reforça o policiamento nesses locais para inibir qualquer tipo de toque de recolher.

A escola “Padre Gabriel Maire”, foi atingida por vários disparos durante a madrugada e foi visitada pela cúpula da segurança; segundo o secretário a escola pode ter sido usada como escudo e é um ataque simbólico a uma instituição pública.”Esse ataque foi respondido imediatamente pela força policial. Estamos aqui fazendo o que deve ser feito, justamente para poder dar uma resposta à comunidade, para que ela se sinta segura”.

O secretário declarou que ataques deste tipo não vão ser tolerados e serão respondidos à altura. “A PM está presente no bairro e vai continuar. Um criminoso foi morto nesse enfrentamento e a polícia vai reagir de forma proporcional ao ataque feito por qualquer tipo de bandido, mas é claro, garantindo a segurança de toda a população”, disse o secretário.



Categorias
Em destaqueNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------