Geral

Tiago Rocha assina convênio com o Governo do Estado para construção do CREAS e reforma do CRAS em São Gabriel da Palha

Na manha desta segunda-feira (5), o prefeito Tiago Rocha e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcella Rossoni Rocha estiveram no Palácio  do Governo capixaba em Vitória para a assinatura do termo de construção, reforma e ampliação dos CRAS e do CREAS no município;  além do termo de responsabilidade ao projeto Brinquedopraças, integrado ao plano estadual pela primeira infância.

O  valor de R$ 1,3 milhões para a construção do CREAS, e para reforma e ampliação do CRAS no município de São Gabriel da Palha será repassado pelo Governo do Estado por meio de convênio com a Prefeitura. O governador Renato Casagrande disse, “A vida é muito difícil e para muitas pessoas é ainda mais difícil. O que estamos fazendo hoje é estruturando o sistema de assistência social para que possamos melhorar a vida das pessoas. Todas as crises afetam mais os vulneráveis. Neste momento de crise sanitária, quem mais sofre são os mais pobres. É importante ter essa rede de proteção social estruturada, juntamente com a educação, que é o caminho que nos leva para uma situação melhor”, afirmou o governador.

”A ampliação do acesso a serviços públicos, com a construção do CRAS e ampliação do CREAS em São Gabriel da Palha, representam melhoria no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito Tiago Rocha.



Categorias
GeralNotíciasSão Gabriel da Palha