Geral

Traficantes baleados em confronto com a PM não resistem e morrem

Os cinco indivíduos que entraram em confronto com a Polícia Militar na noite de ontem no Morro do Macaco, em Vitória, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública , a troca de tiros durou mais de uma hora.

O confronto teve início quando a polícia recebeu a informação de que homens fortemente armados, possivelmente associados ao recente ataque no bairro Mangue Seco, teriam recebido uma carga de drogas. Diante disso, policiais estiveram no local e foram recebidos a tiros. “A Força Tática do 1º Batalhão foi acionada, foi até o local e foi duramente enfrentada, com diversos disparos por parte dos criminosos, que mantiveram a troca de tiros durante muito tempo. Posteriormente, a nossa tropa avançou, cinco indivíduos foram baleados, cinco armas foram apreendidas, os baleados foram socorridos”, disse o coronel Douglas Caus.

Os baleados na ocorrência foram socorridos pelos policiais para o Hospital Estadual de Urgência e Emergencial em Vitória, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo o comandante, um deles tentou jogar uma granada contra os militares. “Um deles, durante a ação, pegou uma granada e ia jogar contra os militares, o que demonstra claramente a intenção desses indivíduos de acertar os nossos policiais militares. Não é comum isso. Na grande maioria das vezes, eles atiram para fugir da Polícia Militar. Mesmo depois que chegamos a esses indivíduos que estavam baleados e começamos a socorrê-los, a troca de tiros continuou. Vários indivíduos continuaram a atirar contra os policiais, foram mais de uma hora atirando.”, afirmou o coronel.

A granada foi detonada pelo Batalhão de Missões Especiais. Além disso, cinco pistolas, além de munições, carregadores, roupa camuflada e drogas foram apreendidos durante a ocorrência.

Categorias
GeralPolicial