União entre PSDB e MDB busca reeleger o governador Paulo Hartung
Uma reunião realizada nesta segunda-feira (19) entre os presidentes estaduais do MDB, o deputado federal Lelo Coimbra, e do PSDB, o vice-governador César Colnago, resultou na aliança entre os dois partidos para as eleições estaduais deste ano.
Mantendo a premissa de que “time que está ganhando não se mexe”, as duas siglas fecharam a parceria que deve alçar novamente o nome do governador Paulo Hartung (MDB) para disputar a reeleição. “Nós não conversamos sobre nomes, mas Hartung é um candidato natural pelo seu desempenho e pelo apoio nacional a ele dedicado”, despistou Lelo Coimbra.
Na nota divulgada pelos dois partidos ficou decidido também que o PSDB terá o poder de indicar um nome para uma das duas vagas disponíveis ao Senado. A outra, a princípio, poderia ser utilizada para colocar algum nome que surja através das alianças a serem formadas. Democratas, PSD, PRB, PTB e PDT, que já fazem parte da base governista, foram citados por Lelo como possíveis parceiros.
“Como os dois partidos tem atualmente o governador e o vice-governador é natural que se pense nessa nova sucessão ou na reeleição com base nos mesmos parceiros políticos. Fizemos esse movimento para divulgar a aliança e atrair as siglas que estão no governo e querem permanecer e as outras que não estão e querem entrar nesse processo”, frisou Lelo.
Veja a nota divulgada pelos dois partidos:
Os presidentes estaduais do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, e do PSDB, vice-governador César Colnago, iniciaram nesta segunda-feira (19) as conversas para a formação de uma ampla aliança para as eleições de 2018. As duas siglas já definiram que vão caminhar juntas no processo.
Seguem os principais pontos acordados no encontro:
1 – Entendimento para a construção de uma ampla aliança para as eleições de 2018;
2 – MDB e PSDB, juntos, vão trabalhar para atrair outras siglas com as quais tenham identidade e compartilhem da mesma visão política e de gestão de governo;
3 – O candidato ao governo do Estado sairá dessa aliança, bem como uma das duas candidaturas ao Senado Federal, indicada pelo PSDB;
4 – A partir desta conversa, serão iniciados debates no âmbito de cada uma das instâncias partidárias do MDB e PSDB.