Notícias

Unidade de Saúde no bairro Boa Vista é inaugurada pela prefeita Céia Ferreira e entregue a população

Os moradores dos bairros Santa Helena, Boa Vista, Aimorés, Jardim Passamani e Jardim das Oliveiras receberam na noite dessa sexta-feira (8), a unidade  de Estratégia de Saúde da Família  que vai oferecer atendimento médico e odontológico aos moradores desse conjunto de bairros, ao todo mais de 4 mil pessoas serão atendidas pela unidade inaugurada pela prefeita Céia Ferreira (SD). O ato inaugural contou com a participação da deputada estadual Raquel Lessa, do assessor do deputado federal Sergio Vidigal, Weverson Meirellis que também representou a ex-deputada Sueli Vidigal, proponente da emenda parlamentar, vereadores e o secretário municipal de saúde, Roberto Morandi.

A unidade de saúde foi construída com recurso federal através de emenda parlamentar da então deputada federal Sueli Vidigal (PDT-ES), a pedido do vereador Braz Monferdini, a unidade conta com consultórios, sala de vacina e inejtáveis, curativo, recepção e vai estreitar o atendimento médico dos moradores. A unidade recebeu o nome do senhor Frederico Monferdini, pai do vereador e morador antigo do bairro Mirante.

“Graças a emenda enviada em 2014 pela ex-deputada Sueli Vidigal, hoje podemos entregar aos moradores do bairro Boa Vista, Santa Helena, Aimores, Jardim das Oliveiras, Jardim Passamani, esta obra maravilhosa que com certeza trará muitos benefícios para os gabrielense e salvará vidas. Fico feliz também pela ESF receber o nome de meu pai Frederico Monferdini. Estou grato e feliz”, disse o vereador.

“Encontramos um edifício com obras paradas e com documentações sem regularização devida. A parte mais difícil em um município é recuperar o seu ‘credito’, depois de ter perdido. Trabalhamos muito para ganhar esse crédito de volta e colocar o município em ordem. São Gabriel estava de ladeira abaixo e hoje temos um município organizado e que caminha rumo ao progresso, não vou dizer que não temos problemas e que estamos com dinheiro sobrando, mas posso garantir que hoje somos um município organizado “, disse a prefeita.

Categorias
Notícias
FACEBOOK