Geral

Vasco vence o Serra por 2×0 em partida disputada no Estádio Kleber Andrade

Embalado pelo título da Taça Guanabara conquistado diante do Fluminense no último domingo, o Vasco jogou para o gasto e avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao vencer o Serra, por 2 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, muitos torcedores gabrielenses foram ao estádio assistir de perto a partida.

Apesar do jogo ser no Espírito Santo, o Vasco estava se sentindo em casa, já que a maioria dos torcedores era cruzmaltina. E, como já era esperado, o time carioca começou em cima do Serra. A primeira boa oportunidade veio aos 16 minutos em finalização de Yago Pikachu. A bola desviou na zaga e saiu rente ao travessão.

Os jogadores cruzmaltinos reclamaram de um pênalti não marcado em Maxi López aos 25. Dois minutos depois, o Vasco abriu o placar em Cariacica. Bruno César cobrou escanteio e Lucas Mineiro foi lá em cima para cabecear no cantinho. Em vantagem, o Vasco diminuiu o ritmo, mas mesmo assim continuou tendo a posse da bola.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Serra fez mais do que toda a etapa inicial. Rodrigo Pardal ajeitou de cabeça e Rael desperdiçou boa oportunidade ao bater para fora. A resposta do Vasco veio em finalização de Yago Pikachu na rede pelo lado de fora.



Conforme o tempo ia passando, os espaços para os contra-ataques do Vasco começavam a aparecer. Em um deles, Bruno César recebeu cruzamento de Yago Pikachu e chutou em cima de Alex Augusto. Aos 24, Peu soltou a bomba em cobrança de falta e a bola passou raspando a trave de Fernando Miguel.

Aos 39, Darlan finalizou, a bola desviou na zaga e saiu levando perigo. Na cobrança de escanteio, Peu quase fez olímpico. Autor do gol do título da Taça Guanabara, Danilo Barcos assustou em cobrança de falta. O Vasco garantiu a classificação aos 48 minutos com Ribamar finalizando rasteiro por baixo das pernas do goleiro ao receber passe de Leandro Castán.

Categorias
Geral
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------